domingo, 23 de setembro de 2012

Filmagens de Anima Sola!

“Anima Sola” é um longa metragem de 70 minutos com roteiro e direção de Roberto Jabor.

O filme se baseia na Santa Anima Sola, Alma Solitária, presente em vários evangelhos do Cristianismo, representa as almas do purgatório que requerem a assistência tanto dos vivos e do divino para amenizar seus sofrimentos infernais.

Na América Latina Anima Sola é uma crença profundamente enraizada nos camponeses. A devoção remonta aos primeiros colonizadores, que provavelmente trouxeram sua imagem e a consideram como Santa.



Neste filme de suspense, novos moradores que compram uma casa em Vargem Grande, na cidade do Rio de Janeiro, são assombrados por Gestas, o impenitente ladrão que não pediu misericórdia a Cristo na sua crucificação.
Gestas procura sua salvação através da reencarnação da alma de Anima Sola em uma jovem nova moradora da casa.
A casa é assombrada por espíritos que ficaram presos ali desde antes sua construção. Esses espíritos passeiam junto aos novos moradores e intercedem com estes.
O longa conta com uma estética de suspense muito comum no cinema americano.

Em seu elenco a atriz Isabella Dionisio, a Maria Cláudia de Malhação ID, Neta de Dercy da mini série “Dercy” e participação na novela “Gabriela” todos da TV Globo; o ator e apresentador do TNT Movie Club do canal a cabo TNT, Gui Inacio e o ator Gabriel Canella que fez a novela “O Profeta” da TV Globo e “Mutantes” da TV Record, além de atores da Oficina de Interpretação para TV e Cinema Roberto Jabor de 2012.

O Longa faz parte do projeto de série de TV “Histórias Fantásticas” em desenvolvimento pela EWP Films do diretor Roberto Jabor, para a TV a Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário